The Shadow Hunter

The Shadow Hunter
Keep it Simple

domingo, 28 de agosto de 2011

Recrutando Herois

Um anjo camarada diz pro cara antes dele nascer: "Fala mermão! Seguinte:


- Vc pode escolher alguns atributos especiais ou ficar na mesmice saúde, sanidade, boa família, boa situação econômica etc. Se vc escolher a mesmice, vai certamente ter uma vida tranquila, mas não vai ser desafiado. Por isso, provavelmente a sua história vai ser uma coisa simples e chata. Por outro lado, se vc optar por um atributo especial desses, você vai sofrer a bessa, mas vai ter a chance de fazer algo que entre pra História.


Cara prestes a nascer - Pô, meu camarada. Não tô afim de sofrer não. Além do mais, vai ser só uma chance. A probabilidade de eu pagar o preço e não levar é maior que a de eu conseguir alguma coisa real. Se eu tenho a opção de não trabalhar e não dar trabalho, prefiro assim.

Anjo - Cara, acho que eu tenho uma contraproposta. Que vc acha de ficar com uma habilidade especial pagando só com um pouco de cada coisa. Assim, vc não fica com a saúde perfeita, mas vai ter bastante saúde ainda. O mesmo para cada coisa: sanidade, boa família, condições econômicas etc...


Cara prestes a nascer - Nesses termos acho interessante. Aceito sim!


Anjo - Beleza então, mas tem um porém. Eu não posso te dizer o que é essa habilidade, tá? Além disso, você vai ter de praticar diversas coisas pra conseguir controlá-la e identificá-la. Você vai estar com ela desde o primeiro instante da sua vida, assim você não saberá o que é ver o mundo sem ela.


Cara prestes a nascer - Soa razoável. Vamo que vamo então!


Observando isso, uma Potestade e uma Virtude comentam entre si:


Virtude - Você acha mesmo que essa alma sabia que não há coisa como meia-saúde, meia-sanidade, núcleo familiar meio-bom ou situação econômica meia-boa quando se olha em termos de uma vida inteira?


Potestade - Sim. Isto é um pressuposto aqui. Todas sabem.


Virtude - Éh! Acho que acabamos de mandar nascer um líder nato ou mais um candidato ao Ébrio dos suicidas. Não aprovo quando Ele muda as diretrizes e manda um Querubim descer e fazer esse trabalho.


Nenhum comentário: