The Shadow Hunter

The Shadow Hunter
Keep it Simple

terça-feira, 29 de maio de 2012

A consciência indiferenciada


Metade de meu espírito é caos,
Quem preenche o espaço
de uma outra metade,
que perdi quando infante

Sem ele, estaria morto
Com ele, sou menos estável, concreto,
Porém, imensuravelmente mais poderoso.

Depois de alguns anos aprendi
Que quanto mais a alma se torna caótica
Mais tristemente sã a mente humana fica...

E isso é bem ruim.

O preço é a perda da relevãncia.
Tudo se esvai, o momento se perde
A vida se esquece.
A beleza perece.

Poucos entretêm,
Muitos entediam,
Entre mil, não estarei entre iguais.
Por isso, sempre solitário, distante.

O caos me torna tenaz,
É o poder de criação!
A essência da realidade!

Eu não posso controlá-la,
Mas posso me permitir
Fazer parte dela,
Como se não mais eu fosse
Um idivíduo, e sim o todo,

Conscientemente indiferenciado,
Essência implacavelmente pura
tanto da morte, quanto dos sonhos.

(Siegfried Theobald Shore) 

Nenhum comentário: