The Shadow Hunter

The Shadow Hunter
Keep it Simple

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Espetacular de Neil Pasricha

Neil Parisha é conta um pouco de sua história neste vídeo. Seus pais são imigrantes da índia que se estabeleceram nos EUA enquanto ele era criança. Ele resumidamente conta que teve uma trajetória das mais comuns. Completou o ensino fundamental, fez faculdade, casou-se, arranjou um emprego. Ele fala sobre sobre uma viagem que fez com seus amigos e do quanto esta foi marcante. Conclui sobre o quanto sua história seria comum e ordináriamente feliz. Então, ele começa a falar sobre  uma virada que sua vida deu e de como isto o levou a um tipo de epifania, resultando na criação de um blog que se tornou um sucesso.

No ano de 2008 seu casamento entrou em crise e um dos seus amigos cometeu suicídio. Ele conta que ficou com muito dificuldade de se sentir bem nesa época, por isso decidiu que de alguma forma precisava exercitar buscar o lado alegre das coisas simples da vida cotidiana. Assim nesceu o blog "1000 coisas espetaculares" (1000awesomethings.com). Ele brinca ao mencionar isso, dizendo que no início ninguém lia o que ele postava, mas que com o tempo o tráfego foi aumentando, aumentanto, até atingir dezenas, centenas, milhares, milhões de pessoas. Um dia ele recebeu um telefonema informando que havia recebido um prêmio de melhor blog do ano. Depois disso, agentes lhe contataram para transformar seu conteúdo em livro. O "Livro do Espetacular" (The Book of Awesome) foi bestseller durante muitos meses. 

Neil não conta uma simples história de sucesso. Ele fala sobre a experiência de viver o processo de definir o significado deste constantemente. Os três "A's" do extraordinário a que ele se refere são Atitude, Auto-consciência e Autenticidade. Conflitando essa visão de mundo com as informações que o psicólogo Kevin Dutton escreveu em seu livro “A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensinar sobre sucesso”, pode-se chegar a um questionamento curioso sobre o que significa viver em um mundo onde a carreira com mais psicopatas é a de CEO, seguida pela de advocacia e pela de comunicação social (apresentadores de rádio e TV especificamente). 



Nenhum comentário: